domingo, 16 de março de 2014

Padronizando

     Com o intuito de facilitar o manejo, todas minhas caixas terão uma medida padrão.
     Estou usando para mandaçaias 15x15x7,5cm, uruçu 20x20x10 interno e Uruçu amarela  18x18x10, todas modelo IMPA  com 2,5cm de espessura em pinus, com separadores entre as alças.
     A principio tive muita dificuldade em cortar a madeira e as primeiras caixas ficaram fora de padrão, resolvi este problema comprando uma taboa de Pinus com 30 cm de largura e pedi para cortar quatro sarrafos de 7,5 cm depois foi só marcar e cortar a peças para montar a caixa.
Peças já cortadas
   Apos todas montadas passei duas generosas demãos de verniz natural, com um dia de secagem entre as demãos...



    Próximo passo foi colocar os separadores nas alças, feitos de chapas de PS de 0,5cm de espessura, encontradas em lojas de materiais para comunicação visual.



    O fundo é uma peça simples com a dimensão exata da caixa, os pezinhos fiz com madeirinha para faixa, também comprado em loja de materiais para comunicação visual.

Madeirinha para faixa e fundo cortado 
Fundo já com os pezinhos, e aplicado o verniz natural


Aqui caixa já abitada


Dicas
* Compre a taboa e peça para cortar na medida que você precisa 7,5 cm, 10 cm ....
*Aplique o  verniz natural com prazo de um dia entre as demãos, de dois dias de secagem no minimo para povoar a caixa, se este prazo não for respeitado você pode matar suas abelhas intoxicadas com o álcool que ainda esta na madeira evaporando.
*Para fazer separadores use o Material conhecido com "PS" ele é vendido em chapas, é encontrado em lojas de materiais para comunicação visual, custa em minha cidade R$ 16,00 a chapa 2m x 1m x 0,5cm.
*Para os pezinhos use madeirinhas para faixa, vendidas em lojas de materiais para comunicação visual , custa em minha cidade R$12,00 o fardo com 50 madeirinhas com 80 cm cada uma.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...