quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Por Que criar Abelhas Sem Ferrão ?


As pessoas podem ter diversos motivos para criar abelhas sem ferrão, mas independente da razão todas elas estão Indiretamente protegendo o meio ambiente, pois as abelhas sem ferrão são nativas, mas por muitos anos foram esquecidas em detrimento as africanizadas ( Apis melífera), Trazendo um grande prejuízo a esses insetos levando algumas espécie a quase extinção.
Os meliponídeos possuem Grande importância na polinização e sua extinção causaria um problema ecológico de enormes proporções, uma vez que as mesmas são responsáveis, dependendo do bioma, pela polinização de 80 a 90% das plantas nativas no Brasil. Assim, o desaparecimento das abelhas causaria a extinção de boa parte da flora brasileira e de toda a fauna que depende desas espécies vegetais para alimentação ou nidificação. (Embrapa, 2005)
Pra mim ser meliponicultor, me traz grandes benefícios como: Integração Homem natureza, Cultiva Amizades, Proteção ao Meio Ambiente, Satisfação pessoal, juntamente com tudo isto mais a Família e Principalmente Deus acima de tudo me faze uma Pessoa de Sucesso.... 

E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...